sexta-feira, 14 de maio de 2010
Caritas in Veritate
Caritas in Veritate
Carta Encíclica de Bento XVI
Trata-se de uma cartilha, que o Papa Bento XVI, esclarece sobre o desenvolvimento integral do ser humano: Mente Corpo e Espírito.
Que nosso espírito evolua em caridade e verdade.
Que a nossa mente possa se desenvolver como a de um cientista.
Que o nosso corpo, possa se desenvolver e seja saudável, como o de um atleta.
Essa integração do homem se dá, no seio da e nos princípios da Igreja católica e principalmente na Caridade e na Verdade.
Comenta-se da doutrina social da Igreja, que vem mover os corações, para sensibilizar o homem para a promoção humana em sua integridade.
Deus não quer nenhuma revolução social, baseada em conflitos, invasões de terra, guerras... Deus quer que levemos a caridade e a verdade, a alma dos cristãos, para que nós possamos contribuir para essa sonhada justiça social, voluntariamente, tocados pela necessidade de um mundo sem diferenças e que não haja em nossas meio, essas indigestas lutas de classes, entre pobres e ricos.
Deus quer tocar o coração de todos nós, para a construção do seu reino aqui na terra, sem contendas... E, em paz.
A ecologia, também toma extrema importância, bem como, o ecologismo, que se pratica absurdamente, diferenciando a própria Ecologia, que é a ciência que cuida e estuda as formas de preservação da terra e todo nosso habitat, respeitando o homem e, sobretudo, o meio ambiente; diferentemente do ecologismo, que é a maneira exagerada e até desumana de proteger a natureza em detrimento até, de o próprio ser, humano.
O Papa Bento XVI nos pede que tenhamos equilíbrio, quanto o que é preservação de nosso planeta e da vida animal que habita nele, bem como, que o sentimento ecológico não se transforme em “ecologismo”, o que significa que mesmo preservando a natureza, não podemos sacrificar e penalizar o ser humano. Onde se coloca em nível de importância exagerada, por exemplo: “Que se quebre um ovo de tartaruga na praia e o paradoxo tão imoral, de que se permita o aborto e, se legalize esse fato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário